13 coisas que só entende quem AMA livros

1 – Todo mundo pergunta se você já leu A Cabana (ou O Segredo).
Não, gente. Respeito quem gosta, mas nem li, nem lerei.

rp_nem-li-nem-lerei.jpg

2 – Não existe ficar em uma fila sem um livro (quantas vezes já desisti de ir no banco porque estava sem um livro na bolsa?)

fila_indiana02

3 – Todo mundo pede indicação, e espera que você acerte! (Mesmo sem ter a menor noção dos gostos da pessoa)

tumblr_mve89xajW21s9j08jo1_500

4 – É impossível escolher um livro favorito. São tantos, e tão incríveis, que é até pecado escolher um só.

tumblr_static_tumblr_m8452cdc7w1qc0i43

5 – Você ganha o rótulo de NERD, junto com gamers, cinéfilos, e pessoas que fazem cosplay.

Biblioteca-Nerd-632x355

6 – Erros de português te incomodam demais. (e te dão vergonha alheia)

facepalm

7 – Entrar numa livraria demanda tempo.

a-livraria

8 – Escolher um livro para levar demanda mais tempo ainda!

tumblr_static_f2v42dhdi680kcs44kkckocko

9 – Fazer mudança fica pesado e volumoso.

tumblr_m9pl0ynqWo1rnvzfwo1_500

10 – Ninguém entende quando você prefere ficar em casa lendo do que ir pra balada.

tumblr_l9h5sr9Jyv1qdhfo7o1_500

11 – Você chora quando morre um personagem.

large

12 – Você AMA quando encontra alguém com os mesmos gostos literários que você! (conversar eternamente)

tumblr_m4gzpvBikF1qb8sdlo1_500_large

13 – Você não consegue escolher qual livro vai ler em seguida, e muitas vezes lê mais de um ao mesmo tempo.

tumblr_inline_nn8yxcQsYe1s8bn15_500

 

Gostou do post? Siga o digavando e seja avisado quando tiver novidades por aqui! 🙂

Siga o Digavando!

You may also like

97 Comentários

  1. Me identifiquei muito hahahahha só não entendi o problema com a cabana.. Como uma amante de livros deveria saber que só lendo pra poder julgar! É um livro muito bonito, conheça antes! 😉

  2. Faltou um item nessa lista: – Todos pensam que você é o “As” para concursos públicos, uma vez que você é um leitor compulsivo! Gente, por favor, né! Eu gosto de LITERATURA, não de apostilas para concursos…

  3. E eu era capaz de jurar que só comigo essas coisas aconteciam. Talvez, seja por eu não ter muitos (na verdade nenhum) que leiam tanto quanto. Eu incluiria na lista: fala com as personagens e dá boas gargalhadas com alguns de seus atos ou comentários.

    1. Nossa, eu faço muito isso! Choro, Rio, faço caras e bocas, e até já cheguei a falar sozinha lendo! Hahahahahahaha
      Vamos fazer amizade então, pra você ter pelo menos uma amiga pra falar de livros! <3

  4. Gosto dos livros. O que eu mais tive dificuldade para ler foi o “Grande Sertão Veredas” – do João Guimarães Rosa, devido à linguagem utilizada pelo autor. Foi uma labuta, passei anos para entender e terminar de ler. Uma historinha: em 1976, foi lançado o Romance “Essa Terra” do escritor Baiano Antônio Torres, naquele ano, eu bem novinho, recém-chegado do Maranhão, a minha função na empresa que trabalhava era entregando e buscando documentos nas repartições públicas, aqui em Brasília. No Itamaraty presenciei uma discussão de nível elevado sobre o livro. Fiquei curioso. Mas não tinha dinheiro para compra-lo. Meses depois à noite após o expediente fui a uma famosa biblioteca, encontrei o livro. Mas não pude leva-lo para casa, emprestado. Então comecei a lê, até que chegou um moço com a cara feia. Ordenou que eu me retirasse, pois estava na hora de fechar o estabelecimento. Gravei na memória a pagina que parei. Peguei um ônibus para a minha linda Ceilândia. No outro dia, no mesmo horário; voltei à biblioteca. Reiniciei a leitura de onde havia parado. Quando faltavam dez páginas (cinco folhas) para terminar, o moço do dia anterior chegou perto de mim com cara de zangado e falou alto, para eu colocar o livro no lugar e ir embora, em seguida virou as costas para fechar uma janela. Ai, com muita tristeza eu cometi um sacrilégio: arranquei as cinco folhas, botei no bolso e devolvi o livro para o seu lugar e sai dali para nunca mais voltar… Hoje já sou vovô e tenho duas filhas graduadas em Biblioteconomia pela a Universidade de Brasília.

    1. Que lindo!! <3
      Fico muito feliz de ouvir histórias felizes assim envolvendo o universo da leitura! Parabéns pra você e suas filhas pela dedicação aos livros! <3
      PS: Espero que não tenha mais rasgado nenhum livro. aksjdhaksjdhas

      1. Muito Obrigado! Não voltei a rasgar. Quando peguei o ônibus de volta para casa não tive coragem de retirar as folhas do bolso da minha jaqueta, para ler, por vergonha. Senti um grande arrependimento. Em casa retirei do bolso e desamassei com muito carinho e li. No outro dia fui chamado na sala do Chefe, aonde ouvi um comunicado importante sobre a minha vida profissional. Aproveitei a oportunidade e desabafei sobre meu ato irresponsável. O Chefe aconselhou-me a procurar a Diretoria da Biblioteca, pedir desculpa e oferecer a reposição do livro. Segui o conselho, levei uma justa chamada (bronca) e minhas desculpas foram aceitas. Foi LINDO!!!

    1. Não sei porque saiu anônimo, coloquei meu google. Lembrei de quando estava na faculdade de Letras e execravam Paulo Coelho. Ai de quem dissesse que gostava ou mesmo já tinha lido. Tolice, pretensão e soberba.

      1. O Google tem vida própria. askjdhaskjdh
        Eu respeito quem gosta, de verdade, só não leio porque não é meu tipo de livro. Mas todo mundo (todo mundo mesmo) me pergunta se eu li, não sei porque. akjsdhakjsdh
        Obrigada pelo comentário! <3

  5. Ahhhh, tão eu. Meu sonho da adolescência – trabalhar em uma livraria; melhor presente, livro, claro. Mudar é difícil, minha casa lotada de caixas e caixas de livros, praticar o desapego com eles???? Impossível. O que fazer??? Ler.

  6. Acho que você está falando de mim, em alguns itens, viu?? hahaha
    Não sou A leitora, se pudesse (diga-se, se eu tivesse mais tempo), leria muito mais do que leio… Também não costumo ler “Clássicos”, leio mais livros “leves”, mas mesmo assim me apaixono pelos livros que leio, me envolvo muito com cada um deles… Será que poderia me indicar algum para eu ler (juro que não vou te cobrar se eu não gostar!)? 🙂
    Amei!
    Xero

    http://mulherpequena.wordpress.com

    1. Hahahahhahahahahahahaha
      Ri alto com o pedido de indicação. Leia qualquer um da Sophie Kinsella que você deve gostar. Dá uma olhada nas resenhas antigas aqui do menu, tem bastante livro leve.
      E não acho que importa qual tipo de livro você lê, o importante é ler! 🙂

      1. Acho que já li um dela: Os delírios de Consumo de Becky Bloom, é dela? Vixx, faz tempo, vou procurar para reler, nem me lembro mais do livro direito!! Brigada pela indicação! 😉

  7. Odeio quando me pedem pra indicar um livro por causa disso, a pessoa quer que eu adivinhe o que gosta, que merda. Eu sempre pergunto “mas que tipo você gosta?”
    “Sei lá, todos, fala qualquer um ai”
    ai eu quero morrer, jesus, colaborem pessoas

  8. Morri com a imagem e esqueci de comentar o post sobre o conteúdo, fail! Hahaha.

    “Todo mundo pede indicação, e espera que você acerte! (Mesmo sem ter a menor noção dos gostos da pessoa)”

    Concordo plenamente, toda hora isso acontece e dizem “nossa mas nem era tão bom assim!!!” ¬¬”

Comente!